COLUNA DO BRUNO

ENKASP 2012 - Endurance Interclubes - KM Disputará a Prova com 3 Karts

O Maior Evento Interclubes está confirmado para o dia 5 de fevereiro e contará mais uma vez com os principais clubes de São Paulo e também com clubes convidados de outros estados. Além das presenças confirmadas de Maurício Pereira,Tri-Campeão Brasileiro de Kart Amador representando a GP Kart e Wendell Capraro, Campeão Brasileiro de Kart Amador Categoria Pesados que correrá pelo seu clube CPKA.

 

A prova com duração de cinco horas, abre a temporada de kart amador em São Paulo e promete repetir o sucesso das edições anteriores, para isso a fórmula de disputa será mantida com obrigatoriedade de oito paradas obrigatórias, tempo máximo de pilotagem de 40 minutos, além das oito voltas não inferiores a 3 minutos. A introdução dessas voltas trouxe não só mais segurança na área dos boxes, como também exige uma participação importante de outros membros da equipe.

 

O Kart Masters, que participou pela primeira vez do Enkasp na edição de 2011, representado por Raphael Mesquita, Rafael Mantovani e Dany Ruggier na pista, com Bruno Braz no Pit Wall, vem para a edição de 2012 munido de 3 Karts e com espectativa de realizar um bom trabalho e tentar trazer outro bom resultado para o KM, visto que na edição de 2011, terminamos em quarto lugar, após estar muito perto da vitória, que escapou nos últimos 20 minutos de prova devido a uma pane mecânica.

 

Os pilotos que irão representar o Kart Masters são (ordem alfabética):

 

- Bruno Braz (Kart 1);

 

- Edson Correia (Kart 1);

 

- Mathias Melcon (Kart 2)

 

- Paulo Martinelli (Kart 3);

 

- Rafael Mantovani (Kart 1);

 

- Rodrigo Chafick (Kart 2);

 

- Vitor Lombardi (Kart 3);

 

- Viviane Gola (Kart 3);

 

- Witold Phellip (Kart 2).

 

Apesar de haver uma ordem pré-definida, todos os pilotos estão inscritos pelos 3 karts, abrindo possibilidade de mudar a estratégia do Kart Masters, dependendo da situação da prova.

 

Além dos pilotos listados, ha a expectativa da participação de Raphael Mesquita na composição da estratégia e coordenação de box, o que deixaria a equipe mais forte e competitiva.

 

Para mais informações sobre a prova, acesse: http://www.gpkart.com.br e selecione o menu ENKASP.

 

Contamos com a torcida dos pilotos Kart Masters nessa prova tradicional e importante do kartismo amador de São Paulo!

 

Bruno Braz.




Voltar