São Paulo, 06 de Abril de 2012.

 

Com muita satisfação, o KM trás para sua galeria de conquistas mais um título.

No último dia 1 de Abril, Edson Correia e Bruno Braz faturam o 2º Endurance ABC Premium, prova que teve 3 horas de duração em uma pista indoor, bastante seletiva e cansativa.

A prova: largando em 3º lugar, sob a condução de Bruno Braz, a equipe passou para 2º nos primeiros 20 minutos de prova, onde Bruno optou por acompanhar o líder e abrir distância para a equipe que vinha em 3º lugar, que a esta altura, também virava tempos rápidos. Após aproximadamente 50 minutos de prova, o piloto do kart que vinha em 1º lugar acusou cansaço e solicitou substituição de piloto para sua equipe. Era a senha que Bruno precisava para assumir a 1ª posição e continuar com a tocada rápida, passando a abrir de todos os outros times. Edson Correia, percebendo a oportunidade, deixou Bruno na pista o máximo de tempo possível. Estava aberto o caminho para a vitória. 

Após 1:25 de pista, a equipe realizou a troca de kart e piloto, permanecendo 1 minuto no box (tempo obrigatório para cada troca de piloto). Bruno foi para a balança, que marcou 91 quilos. Perna validada e troca concluída.

Edson assumiu o comando do Kart e manteve o ritmo forte, abrindo distância para a equipe que vinha em segundo lugar e se livrando de forma muito eficiente dos retardatários, sendo sempre agressivo, mas tomando o devido cuidado para não sofrer uma punição por incidentes com outros karts.

Restando 1 hora para o término da prova, nova troca de kart e piloto. Edson corre para a balança, que marca os mesmos 91 quilos. Perna validada.

Bruno voltava a pista, abrindo mais um pouco a distância para os demais, mas já acusando o cansaço. Mesmo assim, Edson optou por manter Bruno na pista o máximo possível, pois a diferença para o segundo colocado estava controlada. 

Faltando 13 minutos para o término da prova, a equipe realizou a última troca de kart e piloto que eram obrigatórias pelo regulamento. Nova pesagem e novamente, 91 quilos.

Edson Correia reassumiu o comando do kart nº 1,  com muita disposição, cravando voltas de qualify em sequência, marcando inclusive, a melhor volta da prova.

Fim de prova, Edson na balança... novamente, 91 quilos e vitória confirmada, com 4 voltas de vantagem para a equipe que finalizou a prova em 2º lugar. Depois disso, foi curtir o momento e partir para o abraço!

Edson Correia e Bruno Braz - 2º enduro juntos. 2ª vitória.

 

Para conhecer a pista, assista ao vídeo abaixo:

 

www.kartmasters.com.br